top of page

ūü•á Como limpar sua caixa d‚Äô√°gua

Atualizado: 25 de out. de 2023



A fim de garantir que a √°gua esteja livre de impurezas e pr√≥pria para o consumo, √© fundamental realizar a correta limpeza da caixa d'√°gua. Al√©m disso, cuidados como a verifica√ß√£o peri√≥dica do equipamento e a manuten√ß√£o da caixa sempre bem vedada s√£o atitudes cruciais. Essas medidas n√£o apenas evitam a contamina√ß√£o por animais, como baratas, ratos e insetos, mas tamb√©m impedem a prolifera√ß√£o de graves problemas de sa√ļde, como verminoses e diarreias.


Aqui est√£o as etapas para efetuar a limpeza da caixa d'√°gua:


1. Planejamento: Programe a data da limpeza com antecedência, organizando os materiais necessários e informando todos os moradores ou funcionários sobre o serviço de lavagem.


2. Materiais necessários: Para realizar a limpeza, você precisará de escadas, panos e buchas.


3. Feche o registro ou amarre a boia: Antes de iniciar o procedimento, é essencial fechar o registro de entrada ou amarrar a boia.


4. Esvazie a caixa: Comece esvaziando a caixa d'água, mas não jogue fora a água retirada; você a reutilizará durante a limpeza.


5. Deixe um pouco de √°gua no fundo: Deixe uma pequena quantidade de √°gua no fundo da caixa para auxiliar no procedimento.


6. Tampe a saída da caixa: Quando a caixa estiver quase vazia para a limpeza, tampe a saída para evitar que a sujeira desça pelo cano e contamine a água restante.


7. Lave as paredes da caixa: Utilize uma escova vegetal e panos limpos para lavar as paredes da caixa. Evite o uso de vassouras ou escovas de aço, que podem conter micróbios e danificar o reservatório. Não utilize detergentes ou sabão.


8. Retire a √°gua suja: Utilize baldes ou uma p√° de pl√°stico para retirar a √°gua suja.


9. Desinfecção: Mantenha a saída da caixa fechada e deixe entrar um pouco de água, adicionando dois litros de água sanitária. Deixe a solução agir por duas horas.


10. Limpeza das paredes e bordas: Use a solução de água sanitária para desinfetar as paredes e bordas da caixa.


11. Esvazie a caixa e as tubula√ß√Ķes: Ap√≥s as duas horas, abra a sa√≠da da caixa d'√°gua e esvazie-a. Em seguida, abra todas as descargas e torneiras para limpar as tubula√ß√Ķes da resid√™ncia.


12. Utilize a água para limpeza: Após a limpeza, use a água para limpar banheiros, pisos e o quintal.


13. Feche a caixa: Finalize o trabalho vedando a caixa para evitar a entrada de insetos, animais e sujeira.


14. Registre a data de limpeza: Anote a data da √ļltima limpeza do lado de fora da caixa e abra o registro para iniciar a entrada de √°gua.


Para quem está buscando profissionais preparados em realizar a limpeza de caixa d’água, a empresa ECOMAXI conta com equipe competente, direcionada a esse tipo de serviço!



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page