top of page

ūü•á Dicas para afastar insfesta√ß√Ķes de pombos?

Atualizado: 26 de out. de 2023




Os pombos, em determinados contextos, podem n√£o apenas representar uma amea√ßa √† sa√ļde, mas tamb√©m causar danos √†s estruturas. Isso ocorre devido √†s suas fezes, que cont√™m grandes quantidades de √°cido √ļrico, capazes de corroer acabamentos de edif√≠cios, ve√≠culos e outras superf√≠cies.


Al√©m dos danos materiais, os pombos tamb√©m apresentam riscos para a sa√ļde humana, pois suas fezes podem abrigar fungos e bact√©rias perigosos, incluindo a Criptococose, Psitacose, Encefalite de St. Louis e Histoplasmose. Diante desses problemas, √© fundamental manter essas aves afastadas de resid√™ncias e instala√ß√Ķes comerciais, evitando assim a contamina√ß√£o de materiais.


Com o objetivo de auxiliar a afastar essas aves de forma √©tica e eficaz, apresentamos algumas dicas. Vale ressaltar que as sugest√Ķes se concentram no afastamento das aves, sem causar dano a elas, j√° que n√£o apoiamos o sacrif√≠cio de seres vivos, a menos que haja um risco direto √† vida humana.


1. Espículas Anti-Aninhamento: Disponíveis em lojas agrícolas, materiais de construção ou online, essas espículas devem ser instaladas nos locais onde os pombos costumam pousar. Elas criam superfícies desconfortáveis para as aves. Uma alternativa mais acessível é o uso de molas estendidas com um espaço de 4 cm entre os arcos, o que desencorajará os pombos a pousar nesses locais.


2. Temperos: Espalhar temperos fortes, como pimenta caiena, pimenta ou canela, pode ajudar a afugentar os pombos. No entanto, após a chuva, será necessário repetir a aplicação, já que os temperos se dissolverão.


3. Não Alimente os Pombos: Evite fornecer qualquer tipo de alimento aos pombos, mesmo que não seja intencional. Por exemplo, se você tiver um cão que se alimenta no quintal, certifique-se de que sua bacia de comida não esteja cheia, pois os pombos costumam se alimentar da ração dos animais.


4. Evite Oferecer Alimentos Fáceis: Os pombos têm boa memória para locais onde conseguem comida facilmente. Portanto, evite tornar sua casa uma fonte de alimento para eles.


5. Estalinhos de Festa: Os estalinhos, comuns em festas juninas, podem ser eficazes para espantar os pombos. Espalhe esses dispositivos nos locais onde eles costumam pousar. Os estalinhos explodirão quando as aves pousarem, sendo uma solução eficaz e inofensiva para espaços menores.


6. Miniaturas de Predadores: Colocar miniaturas de animais predadores de pombos, como corujas ou águias, pode assustar os pombos. No entanto, é importante mudar periodicamente a posição dessas miniaturas, pois as aves podem se acostumar com elas.


Se nenhuma dessas medidas surtir efeito ou se o problema com pombos for extenso demais para lidar por conta pr√≥pria, √© aconselh√°vel contratar uma empresa especializada para o afastamento. A ECOMAXI, conhecida por seus servi√ßos de desentupimento, tamb√©m atua nessa √°rea e conta com profissionais qualificados e tecnologia avan√ßada para afastar essas aves indesej√°veis de forma eficaz e √©tica. Proteja sua propriedade e a sa√ļde de sua fam√≠lia, optando por solu√ß√Ķes especializadas.



Livre-se das Pragas

Para proteger voc√™ e a sua fam√≠lia √© s√≥ contar com a ECOMAXI! Somos uma empresa especializada em dedetiza√ß√£o rj, descupiniza√ß√£o rj de diversas pragas urbanas, como aranhas, ratos, cupins, entre outras. Utilizamos m√©todos eficazes e produtos modernos para combater as pragas, al√©m de profissionais especialistas no assunto. Entre em contato conosco e saiba como poderemos defender seu patrim√īnio das terriveis centop√©ias.



Links √ļteis:



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page