top of page

ūü•á Limpeza de caixa d‚Äô√°gua: Fundamental para preven√ß√£o da dengue

Atualizado: 25 de out.



O Rio de Janeiro e v√°rias outras cidades est√£o enfrentando um lament√°vel surto de dengue, que j√° fez in√ļmeras v√≠timas. A √ļnica maneira de resolver esse problema √© atac√°-lo na raiz, evitando que surjam focos da doen√ßa.


Como é de amplo conhecimento, o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, costuma escolher locais com água parada para depositar seus ovos, como pneus, vasos de plantas e até mesmo certos tipos de janelas. No entanto, há um local que é especialmente propenso à proliferação desses vetores, e esse local é a caixa d'água.


Para evitar que a caixa d'água se torne um criadouro desses mosquitos, é fundamental realizar manutenção periódica, recomendada a cada 6 meses, e mantê-la sempre limpa e bem vedada, uma vez que o mosquito prefere água limpa.


Ademais, a limpeza da caixa d'água não só contribui para o controle da dengue, mas também previne outras doenças e viroses que podem ser causadas pelo consumo de água que não tenha sido devidamente higienizada. Afinal, quanto mais limpo o reservatório estiver, mais saudável será a água que chega da rua para abastecer a sua casa.


A ECOMAXI realiza limpeza de caixas d‚Äô√°gua com equipe treinada e qualificada, executando todas as etapas de desinfec√ß√£o e limpeza de caixa e reservat√≥rio d‚Äô√°gua, seguindo rigorosamente os padr√Ķes estabelecidos. Conhe√ßa nossos servi√ßos e garanta a seguran√ßa de sua fam√≠lia!



Links √ļteis: Limpeza de caixa d‚Äô√°gua Dedetiza√ß√£o rio de janeiro

bottom of page